segunda-feira, 28 de novembro de 2016

O que não me contaram sobre a gravidez

A gravidez é uma mistura de emoções, sentidos e sensações que só uma mulher que passa por isso, entende o que estou falando.

Antes de engravidar eu imaginava que os primeiros sintomas da gravidez (enjoos, tonturas, falta de apetite, sonolência) fosse apenas para indicar que estaríamos grávidas, porque até então eu não havia tido uma convivência tão de perto com mulheres grávidas.

Porém... Ao engravidar eu descobri a realidade do mundo das grávidas. O primeiro trimestre foi terrível, eu perdi 4 quilos de tanto passar mal com enjoos. É um enjoo que começa quando acordamos de manhã, e se estende até a hora de dormir (a noite). E acompanhado com o enjoo, vem a rejeição do estômago a alimentos até então comuns de serem consumidos anteriormente. No meu caso, tinham dias que eu comia no almoço só arroz, outros dias só tomate cru com couve, carne então, eu fiquei mais de 1 mês sem comer carne, por não conseguir sequer mastigar.

Minha obstetra me receitou alguns remédios, mas, que de nada adiantavam. O que foi indicado que diminuía (ou deixava menos pior) os enjoos, era alimentar de hora em hora. Eu ficava com biscoitinhos de água e sal do meu lado e comia toda hora. Eu comia não era porque sentia fome, porque nos 3 primeiros meses eu sentia como se não desse fome, comia por necessidade.

Vômitos mesmo foram poucos. Como eu estava com muita sensibilidade para alguns cheiros, eu fiquei um bom tempo sem ir para cozinha preparar alimentos, sempre tinha alguém para me ajudar, ou nas vezes que não tinha ninguém, eu pedia comida por telefone.

Recordo que uma vez, durante esse período, eu fui cozinhar um frango para meu marido, e assim que comecei a sentir o cheiro, vomitei na hora. Frango para mim foi o pior dos cheiros, porque era eu sentir o cheiro do cozimento e vomitar. Sempre que iam preparar frango aqui em casa, eu entrava no quarto, ligava o ar condicionado e o ventilador, e fechava as portas, até terminar o preparo rsrsr'.

O que mais pesou para mim no primeiro trimestre foram os enjoos, que foram MUITOS e a falta de apetite.

Em compensação, passado o primeiro trimestre, veio o apetite de leão. É uma coisa muito estranha para mim (antes não alterava meu humor quando estava com fome), porque quando começa a dar fome, eu fico louca, sério! Se eu não comer, eu fico com a impressão de que vou vomitar e desmaiar, e não fico em paz enquanto não como, deixo doido quem está ao meu lado kkkkk'.
A coisa boa disso tudo, é que não tenho comido exageradamente, quando bate a fome, eu como um pouquinho, alivia e fica tudo bem!

Agora estou na ansiedade para descobrir o sexo do baby, porque até então, não sei se vem um nenis menino ou menina!

Assim que tiver novidades, conto para vocês!

Bjoooo

Nenhum comentário:

Postar um comentário