quinta-feira, 9 de junho de 2016

- Minha primeira viagem internacional - Conhecendo a neve!


Bom, vamos por partes...

Primeiro eu preciso dizer que a minha primeira viagem internacional foi para Bariloche, e foi na minha lua de mel.
Dicas sobre isso: Eu casei no sábado e viajei no domingo.
Uma dica que deixo para quem pretende viajar em lua de mel é - Não viajem um dia após ao casamento!

Porque digo isso:
  1. Porque é muito cansativo (A viagem é longa).
  2. Porque você vai perder o primeiro dia da viagem descansando.
  3. Porque a viagem é muito cara para não aproveitar!
Como já citei anteriormente, eu e meu marido viajamos um dia após o nosso casamento. 
Na cidade onde moramos não tem um aeroporto com voo direto, então optamos por pegar o voo em Belo Horizonte.

O voo de BH era até Buenos Aires e de Buenos Aires pegamos outro voo para Bariloche.

Nós viajamos no início de Agosto (Que é considerado alta temporada na região e é quando neva e faz muito frio).
Ao chegarmos em Bariloche eu quis tirar fotos para salvar aquele momento. E as fotos postei abaixo:

 Já no Táxi indo para o hotel


Sobre o hotel:
Uma amiga minha que mora em Buenos Aires entrou em contato com alguns hotéis para gente e nos ajudou a definir o hotel. Após decidirmos para qual hotel iríamos, fizemos todo contato e reserva por email, foi super seguro e tranquilo de fazer!
O site do hotel é: http://www.hotelinacayal.com.ar/

Obs: O meu marido comprou alguns dólares (tivemos a sorte de comprar o dólar barato) e quando chegamos lá 1 dólar valia mais de 10 pesos. Fomos ao banco central lá e trocamos os dólares.

Voltando ao assunto do hotel, nós simplesmente AMAMOS o hotel, ele é perto do centro da cidade (íamos a pé de tão perto que é), é super confortável, atendimento espetacular, com área de lazer, academia, piscina aquecida, sauna, 2 restaurantes, show ao vivo, café da manhã mara, enfim, pretendemos voltar para a cidade e para este hotel, que tem um ótimo custo benefício.

Algumas fotos do hotel:


 
 Nosso quarto tinha vista para o Lago Nahuel Huapi (É maravilhoso).
  
 
   


Culinária Argentina
Bom, eu cheguei lá falando que queria provar a comida típica da cidade e conhecer novos paladares. O que achei da comida? Achei sem sal! (Jurei para mim mesma que na próxima viagem eu levo sal kkkk).

Meu maridinho disse que o que mais gostou lá foi da carne, que realmente é muito boa e saborosa!

Algumas fotos dos pratos que provamos lá (Os que eu lembrar o nome eu colocarei):

  Comidas que comemos no Restaurante do hotel. (A 1ª, 2ª e 3ª e 4ª  foto são do café da manhã. A 6ª, 7ª e a 8ª são sobremesas e alguns detalhes do jantar).
 Esse foi nosso primeiro almoço, chama Bife de chorizo e vem acompanhado com essa salada e batatas. O bife em si é bem gorduroso e um tanto destemperado, mas, bem macia a carne (com tempero ficaria perfeito!). A salada e a batata são deliciosas!
 Essa carne - que meu marido AMOU e comia todos os dias - chama Ojo de bife (a pronúncia é "Orro de bife"), também é destemperada, mas, muito macia!!!
 Bife à milanesa. Sem muita diferença do prato brasileiro, eu diria que é a mesma coisa!
Obs: O restaurante deixa a gente escolher o prato principal com o acompanhamento de nossa preferência. Ex: Meu marido pedia o "Ojo de bife" e o acompanhamento que ele escolhia era porção de batata. Eu pedi bife à milanesa com acompanhamento de arroz.
 Restaurante de comida japonesa. O restaurante são de japoneses, o atendimento é ESPETACULAR e a comida maravilhosa. Espero que esteja na cidade quando voltarmos!
MC Donald's pra variar um pouco haha'.
Ensopado de cordeiro.

Esquiando pela primeira vez:

Antes de mais nada vou começar com #Dica.

Dica da vez: Não deixe para esquiar no fim do passeio (nos últimos dias da viagem), porque é muito cansativo.

Deixei essa dica porque aconteceu isso conosco. Deixamos para esquiar nos últimos dias da viagem, e como nunca havíamos esquiado antes tivemos que fazer aula de esqui (No próprio local de esquiar tem a aula), e o passeio que compramos funcionava assim: Íamos para o Cerro Catedral de Esqui bem cedinho, e o passeio durava até o final da tarde.

Nós compramos o passeio numa agência de turismo que tem no centro da cidade. No pacote estava incluso a aula de esqui e a van que nos buscava no hotel e nos levava de volta também.

No fim do passeio estávamos EXAUSTOS, sério, é muito cansativo!
No dia depois do esqui nós ficamos acabados de cansaço haha'.

Como já estava nos últimos dias, não deu para voltarmos, então, deixo essa dica de ir no começo da viagem, caso queiram voltar para esquiar, porque é MUITO BOM!

Aluguel da roupa para esquiar: Nós alugamos as roupas numa loja do centro, lá possuem várias lojas que alugam essas roupas e acessórios. É impossível ir para o local sem a roupa e acessórios adequados, porque é um frio absurdo, que chega a doer!

Algumas fotos do local de esquiar (O local é como se fosse uma cidade, é maravilhoso)



Abaixo deixarei algumas fotos que fiz na/da cidade!

Bariloche parece ser a cidade do chocolate, todo lado que você vai tem loja de chocolate!
 Cassino que tem perto do hotel.


Tem muitos cachorros deste no centro, eu fiquei encantada, são uns amores!

Bom gente, tentei compartilhar com vocês da melhor forma que encontrei. Caso tenham alguma dúvida, mandem mensagens que responderei na medida do possível.

Terei muito prazer em conversar com vocês!

Beeeijo

2 comentários: