quinta-feira, 23 de junho de 2016

- Comida Japonesa pela primeira vez


Eu precisava fazer um post sobre esse assunto, porque eu sou uma pessoa APAIXONADA por comida japonesa!

Muitas pessoas que nunca nem provaram comida japonesa viram a cara (com nojinho) dizendo que não gostam. Porém tem um fato - que não é mito - que a pessoa só vai saber se realmente gosta depois que provar no mínimo 3 vezes!

A minha primeira experiência não foi muito boa, eu comi com muito receio, bebendo muito refrigerante para disfarçar o gosto, que a princípio não me agradou muito!

Mas, como eu ouvia muitas pessoas dizendo que é bom, eu quis provar todas as peças para conhecer o sabor, porque sou dessas! 

Pegando o hashi (pauzinho que usa para comer) pela primeira vez: Eu não quis dar o braço a torcer e logo de cara eu quis aprender como manusear o hashi (porque os restaurantes amarram gominhas, ou colocam suportes, no hashi para facilitar, caso você são saiba manuseá-lo). Fui testando até conseguir.
Com Suporte
Sem suporte
Comendo sashimi (peixe cru) pela primeira vez: Geralmente quando a pessoa vai comer pela primeira vez é aconselhável que experimente as peças grelhadas primeiro, mas, eu queria conhecer mais tipos de peças e provei sashimi de salmão, atum e provei também polvo. O sashimi de salmão eu gostei de cara - claro que fiquei um pouco temerosa quanto a carne crua, mas, gostei - , o atum eu achei tipo chuchu (legalzinho) e o polvo eu achei chiclete, isso mesmo, chiclete! Tive que mastigar 50 vezes até conseguir engolir, haha'.

Hot Filadelfia: É a peça que todo mundo que nunca comeu comida japonesa vai ser indicada a comer. Como o próprio nome já indica, é uma peça servida quente, porque é frita. É até legal, mas, não me agrada muito!

Nigiri Sushi: Para quem gosta de arroz é uma boa, a peça vem com arroz embaixo e o peixe por cima. Tem o peixe cru e tem também com ele grelhado. Eu não gosto muito porque acho que vem com muito arroz. 

Uramaki: Essa eu gosto mais, ela é um bolinho redondo de arroz com o peixe dentro. Eu gosto do filadelfia (Salmão e cream cheese).

Temaki: Eu AMOOO Temaki de salmão com cream cheese, é muito bom! Ele é um cone de alga com arroz e o acompanhamento que você preferir. No meu caso eu pego sempre o de salmão com cream cheese. É mara!


Aqui na minha cidade as peças que eu mais amo e que não encontro em todos restaurantes é o Sake roll, que é arroz com salmão maçaricado e cream cheese, e Bonbonsake, que é trouxinha de salmão cru, recheada com salmão grelhado e raspas de limão( É DIVINO).

A dica que eu deixo para quem nunca comeu, é comer pelo menos 3 vezes, pra ter certeza se gosta ou não. Eu descobri que gostava na terceira vez que fui, depois disso não parei mais, sempre que dá eu como (Só não como todo dia porque ainda não fiquei rica, haha').

Algumas fotos dos restaurantes daqui, onde eu e meu marido costumamos comer:





Beeeijos e até a próxima!!!

2 comentários:

  1. Ingred eu confesso que não sou fã de comida japonesa, comer com os pauzinhos é muito difícil, seguindo seu cantinho aqui bjs.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amoooo. Você tem que ir comendo para acostumar.
      Seguindo o seu blog também!

      Bjooo

      Excluir