terça-feira, 28 de junho de 2016

- Cachorro em apartamento: Proibido?

Ainda sobre cachorros, eu vou falar sobre esse dilema que assombra a muitas pessoas.

Quando eu e meu marido estávamos olhando apartamentos para comprar nos deparamos com vários prédios que "não permitiam animais", como não estávamos querendo ter dor de cabeça e tão pouco bater de frente com outros moradores, que seriam nossos vizinhos, optamos por abrir mão desses prédios que "proibiam".
Porém, ao pesquisar sobre essa proibição, descobrimos que é inconstitucional proibir animais em prédios. Ou seja, mesmo que o condomínio proíba, caso você entre na justiça, eles quebrarão essa regra e você poderá sim ter seu animal com você. Mas, é claro que tem o bom senso, seu animal não poderá perturbar a paz dos outros moradores (que é o que os outros moradores que não tem animais também não podem fazer, que é perturbar a paz dos outros, com barulhos e etc).
No nosso caso, antes de comprarmos o apartamento que moramos procuramos saber se existia proibição, e graças a Deus não tinha. Só tem algumas precauções, como não utilizar o elevador com os cachorros...

Como animal também tem sentimentos, nós procuramos entendê-los antes de julgá-los, e para isso nós passeamos com os nossos 2 vezes ao dia, para eles "desestressarem" e verem a rua, que é algo que estavam acostumados antes de virem para o apartamento. E além do mais, eles fazem as necessidades na rua, e também gastam um pouco de energia lá, para cansarem e não ficar fazendo barulho no apartamento!

Quando temos algum evento ou compromisso a noite que vamos demorar nós levamos eles para casa do meu sogro, que tem uma área bem grande onde eles podem correr e brincar, para não correr o risco deles fazerem barulho e incomodar os nossos vizinhos.

Outra coisa que fazemos para relaxar eles quando saímos e eles ficam no apartamento é deixar a televisão ligada para eles. Pode parecer besteira, mas, não é, o barulho da TV relaxa eles. Super funciona!

A adaptação requer um pouco de esforço de ambas as partes, mas, no fim dá certo. Com amor, tudo dá certo!!!

É isso, qualquer dúvida podem deixar o comentário que eu respondo!

Beeeeeijo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário